Dinossauros invadem o Mabu Thermas em evento jurássico-científico

Acontece que Foz do Iguaçu é, até o dia 06 de junho, o habitat temporário das criaturas mais impressionantes que já habitaram a Terra

Mas calma, não é roteiro de filme — embora possa render muitas selfies e até um passeio inesquecível pela pré-história com realidade aumentada. Isso porque está acontecendo o GeoMinE Foz 2025, que traz junto com sua programação a maior exposição itinerante de dinossauros do Brasil.

Até lá, o Mabu Thermas Grand Resort se transforma no palco de um dos maiores eventos de geociências da América do Sul. Além disso, o congresso vai muito além do meio acadêmico: ele abre suas portas para o público em geral com a Feira de Paleontologia da ExpoGeoMinE, um espetáculo gratuito e interativo que une educação científica, sustentabilidade e, é claro, muita diversão jurássica.

A feira é um verdadeiro convite para todas as idades embarcarem em uma viagem no tempo. Entre as atrações, estão: realidade virtual para passear pela pré-história; aplicativo com realidade aumentada para tirar fotos ao lado de dinossauros; documentário interativo em que o público aparece ao lado das criaturas extintas no telão; tanque de escavação realista, simulando rochas e fósseis; escovação de dentes de dinossauro; esqueletos em tamanho real — alguns com até 9 metros de altura; e até um ninho com embrião de dinossauro iluminado dentro do ovo. Além disso, há painéis gigantes, ilustrações científicas, jogos e oficinas educativas.

Em outras palavras, é ciência de ponta disfarçada de brincadeira — ou talvez o contrário. A ExpoGeoMinE integra a programação do GeoMinE Foz 2025, um evento que reúne pesquisadores, autoridades e especialistas do Brasil e da América Latina para discutir temas urgentes como vulcanismo, mudanças climáticas, transição energética e mineração sustentável.

A entrada é gratuita. Para mais informações, acesse: https://www.geominefoz.com.br/sobre.

Contato

Grupo Mabu 2025 • Todos os direitos reservados.