Com mais de 300 profissionais diretos e indiretos, certificados e treinados, parque garante férias seguras e momentos inesquecíveis
O setor de parques e atrações turísticas segue em expansão no Brasil, com pelo menos R$ 9,4 bilhões em investimentos em 78 novos projetos mapeados na terceira edição do Panorama Setorial: Parques, atrações turísticas e entretenimento no Brasil. O estudo, encomendado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT) e pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA), e conduzido pela Noctua, mostra ainda que os parques e atrações somam R$ 12 bilhões em investimentos em curso, quando considerados também os reinvestimentos programados pelos empreendimentos já instalados.
No entanto, mais do que oferecer atrações radicais ou piscinas de ondas gigantes, a prioridade está em garantir que cada visitante aproveite sua experiência sem riscos. Em Foz do Iguaçu, o Blue Park é referência nesse aspecto. O parque conta com 220 colaboradores efetivos e cerca de 120 indiretos durante as altas temporadas, todos empenhados em manter um ambiente seguro e acolhedor.
Segurança é prioridade
O diferencial está na atuação dos guarda-vidas. Eles possuem certificação internacional da Jeff Ellis & Associates, inserida no Programa Integral de Gestão de Risco Aquático (PIGRA), reconhecido mundialmente. Para manter a certificação, são feitas três auditorias anuais. Além disso, os profissionais recebem treinamentos com os Bombeiros Militares, reforçando a preparação para emergências.
“Nosso compromisso é que cada visitante viva momentos de alegria com a tranquilidade de estar em um ambiente seguro. Enquanto você se diverte, nós cuidamos da sua proteção”, afirma Elvio Andrade, diretor do Blue Park.
Protocolos rigorosos trazem tranquilidade ao visitante. Quem escolhe o parque sabe que pode aproveitar toboáguas, rios e piscinas com segurança. “A ideia é que a diversão venha acompanhada de confiança. Cada detalhe é pensado para que as famílias aproveitem sem preocupações”, reforça Andrade.
Com tecnologia, capacitação e gestão responsável, o Blue Park mostra que segurança não é só exigência legal, mas parte da experiência. Quando o cuidado vem primeiro, a única tarefa do visitante é relaxar e se divertir.