Mabu Intelligent Data: a nova era de decisões estratégicas do Grupo Mabu

ago 28 — 2025

O Grupo Mabu acaba de dar um passo decisivo rumo ao futuro da hotelaria com o lançamento do Mabu Intelligent Data, um centro de inteligência de negócios que promete redefinir a forma como a empresa coleta, interpreta e utiliza informações para gerar valor. O movimento está totalmente alinhado ao novo posicionamento do Grupo Mabu: fortalecer laços e conectar pessoas.

Mais do que um armazenamento de informações, o Mabu Intelligent Data é um ecossistema que integra tecnologias avançadas, inteligência artificial e análises preditivas para entregar dados de maneira rápida, precisa e acessível. A proposta é transformar a cultura interna, tornando-a cada vez mais orientada, com impacto direto nas decisões estratégicas, operacionais e comerciais. “Dados são o novo petróleo. Ou seja, a análise inteligente é a refinaria que transforma esse recurso em valor real para o negócio”, explica o Diretor de Tecnologia & SCM (Serviços Compartilhados Mabu), Jorge Della Via Junior. 

“Além de potencializar a performance das áreas core do negócio, o Mabu Intelligent Data cria oportunidades concretas de geração de receita incremental e redução de custos operacionais. Além disso, identifica padrões, antecipa demandas e otimiza recursos com base em dados precisos e em tempo real. Um farol alto mostrando o que vem pela frente”, acrescenta o gerente de DTI, Yuri Floriani.

“Mergulhamos na complexidade, aplicamos as regras de negócio e refinamos tudo com inteligência. O resultado são insights que transformam decisões em valor real e mensurável”, completamente o Analista Administrativo de Processos, Adryan Hoffmann.

Impacto em Marketing, Vendas e Tecnologia

A iniciativa se apoia em métodos como dashboards, relatórios interativos, processos de ETL automatizados, bancos de dados integrados, plataformas web, agentes autônomos e inteligência artificial aplicada à análise de dados. Dessa forma, o resultado é uma base sólida para decisões, com  impacto significativo em áreas como marketing, vendas e tecnologia.  Para o Marketing, segundo João Biancardi, “isso significa mais granularidade na estratégia, com uma gestão data driven somos mais certeiros e eficientes em cada ação.”

Progressão da jornada

A expectativa é alcançar resultados consistentes, como por exemplo, campanhas mais assertivas, desenvolvimento de novos recursos alinhados às necessidades reais dos clientes e avanços significativos nas áreas de CRM. Ou seja, uma abordagem com maior integração de dados, personalização de comunicações, automação de processos e fortalecimento do relacionamento com o cliente.

“A jornada do cliente é o coração do nosso negócio. Nesse sentido, a iniciativa nos permite entender cada etapa e criar experiências personalizadas. Isso fortalece a nossa marca e encanta em cada detalhe”, conclui Luciano Motta, CEO dos Hotéis Mabu e do Blue Park.

Compartilhe:

Sumário

Conheça também

Assine nossa Newsletter

Garanta as melhores ofertas que Mabu Hotéis & Resorts tem para você.

Conheça nossas Empresas

Conheça tudo sobre os Hotéis Mabu e se prepare para viver experiências incríveis.

O seu apartamento de férias em Foz do Iguaçu, localizado no Complexo de Férias Mabu!

Tem praia com ondas, toboáguas radicais e mais de 15 atrações incríveis!

O Mabu Thermas Grand Resort está localizado sobre a maior fonte de águas termais do planeta, o Aquífero Guarani

Hotel localizado no centro de Curitiba oferece bela arquitetura, gastronomia brasileira e internacional, serviços de qualidade e conforto

Hotel, resort, parque aquático e multipropriedade: experiências que vão de lazer a negócios.

Há mais de 50 anos o Grupo Mabu inova em hotelaria e entretenimento de alto padrão. Com hotel, resort, parque aquático e multipropriedade, em Curitiba e Foz do Iguaçu é referência em diversão e hospitalidade.